Como Usar: Barra Dobrada

Barra dobrada: Gustavo G.

     Olá leitores,  neste post vamos falar sobre a dobragem da barra da calça. Sabemos que o Jens é uma peça que a toda hora se reinventa, tal versatilidade permite que ele seja considerado uma das peças fundamentais da moda.  São diversos os modelos, lavagens, texturas, tipo de costura. E por ser uma peça tão versátil, torna-se interessante que saibamos ‘brincar’ com ele.
     Uma dica super interessante e que da um toque bem clean ao visual é a dobragem da barra da calça, isso mesmo, agora você não precisa se preocupar em mandar tirar no comprimento da sua calça, caso ela esteja maior que suas pernas. A moda agora é dobrar! As calças jeans são mais indicadas para este processo, mas também pode-se usar outras, como é o caso da sarja que apresenta uma textura bem parecida com a do jeans.  
     Não existe um limite pré-estabelecido de quantas dobras você deve dar, mas claro, todo cuidado é pouco, então não saia fazendo zilhões de dobras, você não quer estragar seu estilo nem parecer um pescador, não é mesmo? O legal é que a tendência pode ser usada tanto para os homens quanto para as mulheres. Uma dica que eu dou, essa dobrinha na barra cai super bem com sapatos Oxford, Mocassino, Dockside, Slip-on e etc... Geralmente uso com esses e cai SUPER bem! As dobras fazem sucesso tanto no verão quanto no inverno, não tem restrições quanto a isto. Você também pode optar por usar o sapato sem meia ou com meia (existem algumas meias coloridas que denota muito bem no visual, uma outra hora farei um post sobre elas aqui) depende de como você prefere!
     Agora você já conhece a nova maneira de se brincar com o Jens, pode começar a experimentar e arrasar por ai! Uma observação que li uma vez no blog Sem Paleto é: NUNCA raspem ou depilem a canela para usar calças com dobrinha, ouvi dizer que não fica nenhum pouco legal!


     Este sou eu, essa foto foi tirada hoje mesmo, no intervalo da faculdade. Na calça fiz três dobras que deram um ar bem trend ao visual, nada exagerado. O sapato Slip-on eu optei por usar sem meias, porque fiquei sabendo que canelas expostas são sexy (hahaha)! (:

Aqui também fiz três dobras, a calça já é mais justa, o que definiu bem no contorno da perna. O sapato é um Dockside que eu comprei a pouco tempo, também sem meia! Gostaram?


     Vejamos algumas imagens para servir de inspiração na hora de fazer as dobrinhas:


Post by Gustavo Gontijo

0 comentários:

Postar um comentário

top