Como Usar: Gravata Borboleta


     Tenho reparado bastante por ai a incrível reaparição da gravata borboleta. Sempre tivemos a mentalidade de que gravata borboleta é algo mais  sério, que exige uma ocasião mais formal para serem usadas e etc, mas não é bem assim. A peça, hoje em dia, tem se tornado ícone de estilo pra muitas pessoas e aquele padrão de camisa branca + gravata borboleta preta + blazer é algo que já não é tão necessário mais para dar um ar fashion a gravata! 
      Em 2010 elas estavam em evidência, e em 2011 elas permanecem. O mais legal é a variedade de cores e de estilo com as quais você pode combiná-las. Por exemplo, tanto para uma ocasião mais descontraída quando pra uma ocasião mais séria, uma camisa social de gola pólo (seja lá qual for a cor)  + uma gravatinha borboleta + um cardigã, jaqueta ou sweater cai super bem. 
     O que devemos ter em mente é que este acessório da um ar mais clássico ao visual, então não devemos exagerar muito na hora de escolher as peças pra acompanhá-la (eu me refiro às calças e camisas), gravata borboleta é pra ser usada com gola pólo, bem abotoadinha, nada de usar só com camiseta normal porque vai parecer que você está querendo chamar a atenção e, ao mesmo tempo, que você tem um ar bem cafona.


      Calça jeans skinny e de preferência escura, é a melhor opção para compor o visual com a gravata, nada de exagerar no modelo da calça, para não cortar o arzinho clássico que a gravata dá. Sem você perceber, essa peça trasmite um ar retrô/vintage ao seu estilo, isso se deve por ser uma peça mais clássica que dificilmente sai de moda. Uma combinação que eu adoro é, camisa social pólo abotoada até encima + gravata borboleta (de preferência uma colorida, pra fugir um pouco do padrão) + blazer + calça skinny   + sapato estilo Oxford e uma bolsa pra dar uma quebrada na seriedade do look, como nesta foto:


Algumas são bem coloridas e descontraídas, dá pra montar uns looks bem legais


E pra quem gosta de desenhos, tem essa que é lindinha demais


     É isso ai, dada as dicas, agora é com você. Use e abuse da gravatinha mais clean de todos os tempos. Tenho certeza que se você seguir um pouco destas dicas (e claro, dê oportunidade ao seu estilo próprio, inove e renove, isso que é o mais legal...) você vai sair por ai arrazando com uma dessas! 

Post by Gustavo Gontijo

2 comentários:

Lara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lara disse...

Olá!
Adorei esse post sobre gravata borboleta. Estava querendo presentear meu namorado com uma mas estava insegura em relação a como usar. Mas depois deste post fiquei muito mais segura e até já escolhi uma azul para ele, que pelas fotos do blog, meu namorado pode ser bem versátil e combinar com looks mais casuais e mais descontraídos.
Alias, vou até deixar o link aqui pra quem interessar... uma vez que não é tão fácil de encontrar modelos mais diferentes.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237217841-gravata-borboleta-azul-_JM

Postar um comentário

top