Inverno, porque te quero...


     Se tem uma estação que eu AMO é o inverno. Não sei, mas adoro roupas de inverno, casacos quentinhos e forrados, camisas xadrez de algodão, sapatos e meias, além do bom e velho cachecol. Tudo isso me fascina muito. Pois bem, o inverno está chegando, e com ele, as tendências. Passado a semana de moda nos circuitos internacionais, podemos perceber que as composições das peças faziam referência constante ao passado. Ou seja, o que de fato você julgava ser "velho", torna-se "novo" e cool. 
     A pegada vintage e retrô (tendências que eu amo, porque você pode se vestir bem, reaproveitando roupas do seu pai, logo, você economiza e anda na moda do mesmo jeito) são requisitos chave desta estação. Sempre prezando pela elegância, o inverno masculino deste ano traz um homem sofisticado, antenado, moderno e com ares da boêmia. 

     Em se tratando de charme e sofisticação, as peças trazem silhuetas mais justas, pernas levemente afuniladas o que valoriza mais o corpo masculino.


     Para o estilo mais urbano, a coleção de suéteres ficaram mais encurtadas, para dar um ar mais jovial no visual. Os casacos apresentam diversos cortes e comprimentos, mas com uma pegada militarista que não sai de moda. As jaquetas continuam em alta, mas desta vez passam a serem mais customizadas para fugir do padrão e ganhar um ar mais fashion.


      Camisas e blusas mantém a mesma silhueta de outras peças, um toque moderno e urbano que dá super certo são as camisas em gola V ou gola olímpica. Neste caso, se você prefere um estilo mais moderno, aposte na gola V, esta vai dar um ar mais jovial e urbano no seu estilo. As olímpicas, por serem mais fechadas, são ótimas para pessoas que preferem não ousar demais na composição do look, elas são muito elegantes também, além domais transparece um arzinho europeu. 


     A padronagem é bem variada, mas sempre segue uma linha leve e discreta. Os tecidos em grande maioria são em tons terrosos, escuros, ou até mesmo branco. Outras estampas menos tradicionais ganham destaque, é o caso da geométrica, gráfica, camufladas ou manchada. Tudo isso, claro, interagindo o sério com o descolado.


     Tons frios também entram em evidência, cores neutras como branco, bege, gelo, creme, cinza e marrom remetem a uma pegada mais clássica e mantém a estética do visual moderno. Tecidos naturais, couro e algodão é, sem duvida uma boa opção para este inverno


     O denim, apesar de não apresentar tão presente nas ultimas temporadas, continua sendo uma peça bem vista e quista. São variados modelos, formar, texturas e lavagem. Sabendo selecionar e fazer uma combinação legal, ou seja, sem muito exagero, você pode obter um visual bem contemporâneo e sóbrio.

 

     Para os acessórios, não podemos deixar de dar ênfase ao charme que tem os cachecóis, de preferência com muito volume e franja. As boinas também são uma boa, elas remetem um ar clássico mas ao mesmo tempo descontraido ao visual. Ai, você pode complementar seu look da maneira que mais lhe convém, agora que você já sabe o que vai estar de fato, em alta neste inverno de 2011! Ai, como eu AMO essa estação! :)


Post by Gustavo Gontijo

0 comentários:

Postar um comentário

top