O mendigo chinês que virou ícone fashion

 Foto: Google

     Bom, essa notícia é um pouco antiga, pois começou a ser veiculada ano passado, porém nem todo mundo sabe a respeito e por isso achei interessante compartilhá-la com vocês. Eu me lembrei essa semana sobre um andarilho que vive na china, mais especificamente na cidade de Ningbo, e acabou virando ícone fashion, isso mesmo, o nome do rapaz ainda é um mistério, mas como todos precisam de uma refêrencia nominal para ser chamado, batizaram o cara de "Brother Sharp"
     Para aqueles que tem uma visão mais abrangente sobre estilo, moda e tendência, ao verem as fotos deste mendigo, notam de cara a grande referência que ele faz a um estilo que tem ganhado cada vez mais evidência, o "homeless style", que traduzido quer dizer Mendigo Chique. Tal estilo tem marcado presença na maioria de looks em desfiles de basicamente todas as semanas de moda, a tendência faz uma forte referência aos trages de mendigos, mas claro, transformando este em um Mendigo Luxuoso.    
     Desde 1990, quando se conceituou a moda Grunge, as pessoas passaram a adotar estilos mais "desleixados", sem pretenção e preocupação extrema com o visual, o que também faz uma referência ao que podemos chamar de homeless style. Mas, voltando ao famoso Brother Sharpe, o estiloso mendigo faz uma mistura que foge do convencional, ele interage peças masculinas com peças femininas, o que resulta em um estilo diferente, original e intenressante. Seu estilo já foi comparado a criações da Dolce & Gabbana e até mesmo a um desfile apresentado no início do ano passado pela estilista Viviane Westwood
     Bom, os boatos que rolam por ai é que o homem era um estudante universitário e que depois de ter levado um fora da namorada, enlouqueceu. Chegar perto dele é algo quase que impossível, pois ele deixa bem claro seu complexo com aproximações de quem quer que seja. Louco ou não, ele não deixa de fazer uma referência ao mundo da moda e seu estilo, convenhamos, é melhor do que o de muita gente que tem condições financeiras pra se vestir bem. Mais uma vez está provado que para se vestir bem, não é preciso gastar muito, é mais uma questão de bom gosto e particularidade para combinar peça com peça.

Fotos dos looks de Brother Sharp
 Bem estiloso o rapaz, não é mesmo? 

Post by Gustavo Gontijo

0 comentários:

Postar um comentário

top