Erros e Acertos de Moda Masculina

     A elegância não cabe só às mulheres, os homens também estão correndo atrás dela, procurando sempre a melhor maneira para alcançá-la. Vestir-se bem é uma questão de saber o que se deve vestir, a maneira correta de se vestir e, para não ter sombras de duvidas, a maneira errada para que se possa evitar. Então, vi essa matéria no site Modismonet e, acho que é essencial que todos os homens -que prezem pela forma certa de se vestir- saiba. 

Vejamos então:

Errado/Certo

     Que a jaqueta de couro é uma peça linda e quase que indispensável para a elegância do outono/inverno, todos nós sabemos, mas o que não se sabe é que, assim como os ternos ela também tem sua forma certa para se vestir. A jaqueta de couro quando grande fica super estranha, parecendo uma capa de chuva ou algo do tipo, ou seja, nenhum pouco elegante muito menos retrô. 
     Dica: Ao comprar uma jaqueta de couro, o essencial é que você vá experimentando todas, até que apareça uma que quase não caiba em você. Daí, é só você pegar um número maior que aquele, é o ideal, assim, com o passar o tempo a jaqueta vai moldar ao seu corpo ficando justa conforme suas curvas.

Errado/Certo

     Repare esse jeans da primeira foto, de cara você vai ver que de elegante não tem nada. Pois bem, este jeans com cintura mais alta e com essa lavagem que eu nem sei como pode existir, sem falar que ele enfatiza partes erradas do seu corpo, é algo totalmente ultrapassado, nerd demais. A camisa pra dentro ainda ajudou a ficar pior ainda. GOOOD!

     Dica: Ao escolher uma calça, opte por aquela de cintura mais baixa, sem estar muito larga ou apertada demais, com uma lavagem mais moderna. Assim a calça vai lhe cair que nem uma luva, sem ressaltar partes indiscretas do seu corpo, modelando bem em suas pernas e te deixando com um mais elegante, como na foto da direita. 

Errado/Certo

     A gravata é uma peça que chama a atenção no seu visual. talvez seja porque ela serve pra trasmitir um ar mais sério, logo, um charme a mais. Por isso, gravatas muito estampadas e de má qualidade de tecido deve ser evitado, uma vez que essas quebra toda a elegância do visual e por ser de uma tecido fraco, acaba fazendo do nó um mini-nó. 

     Dica: A gravata tem que ser uma peça chave, na qual você pega o conhecimento de que esta é uma peça chave para compor uma elegância amais no look. Por isso, opte por gravatas mais lisas, sem muita estampa, e sempre, SEMPRE de boa qualidade de tecido. Assim você terá um nó mais certinho e bonito. E nuca, NUNCA use uma gravata abaixo da cintura, é um crime, ok? haha

Errado/Certo


     As calças longas demais deve ser evitadas. Elas quebram totalmente o charme que as calças -sociais- trazem. Por isso evite de comprar calças muito longas, elas dão um efeito sanfona no calcanhar que não fica nenhum pouco legal. 
     Dica: opte por calças mais afuniladas e retas, sem ser muito grandes, e se for grande, tudo bem, você pode optar por levar a uma costureira para que possa ser ajustada á altura certa e possa ser feita a bainha.

Errado/Certo

     O colarinho amassado é outro problema. Quando se for usar uma camisa social sem gravata, toma cuidado com o colarinho, pois ele pode amassar facilmente, ainda mais por debaixo de um blazer. O colarinho amassado transmite um ar de "largado", e como este poste remete a elegância, a ultima coisa que você quer é trasmitir este ar de "largado", não é mesmo?
     Dica: Para que o colarinho não amasse, é importante que você escolha camisas com colarinhos firmes e pra melhor resultado, use barbatanas de plástico embaixo do mesmo, isso irá ajudar a fazer com que ele permaneça para cima e não amasse.

Errado/Certo

     O cinto é um acessório tal como a gravata, ele tem que saber ser escolhido para que não seu look não seja arruinado. Cintos com muitos detalhes pode estragar seu look, assim como cintos muito surrados ou grandes demais.

     Dica: O cinto de couro de boa qualidade é sempre essencial, uma vez que ele carrega uma charme dúbido. A sua largura não deve passar das medidas certas que é 2,5 cm a 3,5 cm. Uma fivela sutil é uma boa, uma vez que essa ira se adaptar facilmente a outras peças, sem carregar ou arruinar o look.

Errado/Certo

     Outra questão primordial é referente a escolha e ao tamanho do terno. Eu já falei aqui antes sobre a maneira certa de se usar um terno e as dicas são essenciais para não errar nunca na hora de escolher um terno. Um terno que não te serve é algo que irrita e deixa deselegante. 
     Dica: Você pode fazer o mesmo processo das jaquetas, vá experimentando um número até que um quase não lhe caiba, Daí é só você escolher um número maior. Lembrando que o comprimento do punho que deve terminar a meio palmo do fim do braço. Este é o tamanho correto. Quanto as calças, opte pelas de tamanho médios, mais afuniladas -não demais, ok?- e com bainhas. É um tiro certo.

Fotos: GQ

Post by Gustavo Gontijo

0 comentários:

Postar um comentário

top