Dica de Moda: Color Block

As cores estão sempre presente nas passarelas, claro, como pode um look sem cor, sem vida? Se bem que a moda nude, com tons de pele ou pasteis está sempre em alta, mas cá entre nós, moda nude cai melhor para as mulheres! Em se falando de mulheres... se tem algo que elas também adoram são cores, já repararam que a moda feminina apresenta uma vasta linha de produtos bem coloridos, e que quando se sabe combinar ficam maravilhosamente lindo para elas? Mas e os homens, aonde eles entram?
  O que eu quero retratar hoje é que o bloco de cores fortes e vibrantes também pode ser composto nos looks masculinos. A maioria dos homens apresenta uma certa insegurança na hora de colocar uma peça colorida, pesando que pode estar carregando muito o look ou, de certa forma, estará brega. 
A moda, democrática como tem se apresentado nas passarelas ultimamente, tem mostrado uma paleta de cores bem interessante para mulheres e para os homens, revelando assim cores e texturas em variadas peças que promete conquistar a confiança dos homens.

Catalogo Zara - Verão 2011

Como nós sabemos, o Brasil é um país que importa conceitos de moda das passarelas, ou seja, a maioria das tendências que vemos por aqui é advinda de paises estrangeiros. A roupa colorida não é muito vista em homens por aqui pois a sociedade revela um certo "pré-conceito" encima da mesma. 
  Se você parar para comparar um europeu em trajes colorido, certamente este é fashionista. Agora, ao se falar de um brasileiro em trajes coloridos o que se denota é que ele um fã de Restart, certo?  E é justamente ai que pretendo tocar/mostrar, que a limitação da moda vai muito além de uma banda do momento, vai da questão de personalidade, conhecimento e iniciativa para aderir as cores.
  O site Homem Moderno apresentou recentemente um demonstrativo que mostra perfeitamente com que cor outra cor pode ser combinada. Assim você não vai mais precisar deixar ou achar que apenas uma peça colorida pode reinar sobre o look. Então, segura a dica ai:
 Em seguida, alguns looks para você ver e se inspirar na hora de fazer uma sobreposição colorida com colorida:

Que tal agora começar a dar mais vida ao seu visual? Não deixe a insegurança te impedir de vestir aquilo que você gosta, abuse das cores, apenas não exagere!


0 comentários:

Postar um comentário

top