Guia de Estilo Jacob – Amor a toda prova


Bem vindo a elegância masculina!
Uma roupa vai além de vestir um corpo, ela descreve a pessoa e diz muito de quem a veste. Concordam comigo?
Já assistiu o filme ‘Amor a toda prova’? Ao assistir você terá total certeza disso.
Hoje vamos falar de moda masculina através do figurino do personagem Jacob (Ryan Gosling) e da transformação do Cal (Steve Carell).


Mas peraê, vamos sintonizar isso aqui!


Quem é Jacob? Jacob no filme é um galanteador nato, traduzindo, um sedutor inveterado que usa do seu charme para atrair mulheres em um restaurante. Mas para fazer valer seu charme ele usa ternos ajustados, sapatos sociais, camisas de gola V e um corte de cabelo moderno e descolado. Ou seja, além de ser um conquistador, sabe como atrair uma mulher pela roupa. Já o Cal é o oposto. Um homem de meia idade que usa ternos largos com tênis, sem a mínima noção de moda.

Resumão: O filme mostra Jacob ajudando Cal a ter estilo e reconquistar sua ex-mulher.


Estilo a toda prova!

O personagem do Ryan Gosling deixa bem claro no decorrer do filme: Nada de roupas maiores do que você. Certo?
Nada de um número maior. Por que isso? Uma calça maior só te deixará com um ar mais largado e nada ‘conquistador’.
Os ternos ajustados dão um charme ao visual por que estão sob medida ao seu corpo. Nada a mais e nada a menos. Sapatos sociais além de serem elegantes, demonstram a sua segurança pessoal com relação à você mesmo. Ou seja, o filme é um clichê da moda sobre como a roupa pode ser um paradigma para você ser ‘O Cara’.


Cal após a transformação


Estilo a toda prova é isso – quem você quer ser ao se vestir? Aquele cara largado e desleixado que só vive de tênis? Aquele cara com ar de refinado que adora um sapato social? Aquele cara que não tem medo de usar uma gola V? Aquele cara que não tem medo de passar uma pomada no cabelo?

Quem você quer ser na hora de se vestir? Quer ser o Jacob? Vem comigo!



Ternos ajustados


Os ternos sequinhos voltaram ao guarda-roupa do homem moderno em 2000 com o estilista Hedi Slimane para a grife Dior Homme, misturando rock e alfaitaria com uma releitura dos anos 60.

Agora vamos aos termos:
 
Slim Fit é um terno feito sob medida ao corpo, com as cavas das mangas mais rentes às axilas, um pouco mais ajustado na cintura e com as calças mais sequinhas, mas não tão quanto skinnys.
Já os ternos clássicos possuem um corte mais simples, prezando o conforto, por isso a calça e o paletó são um pouco mais ‘soltos’ ao corpo. Deixam a silhueta menos evidente do que os slim, mas nem por isso precisam ser ‘deformes’. Fica a dica!

E a gravata?
Aos ternos ajustados, a gravata slim é uma excelente escolha por ser fininha e compatível ao paletó. Mais sobre essas gravatas - Aqui


Detalhes

  • Sapatos marrons combinam com meias azul marinho ou marrons e dependendo da cor do terno, por exemplo cinza, meias cinzas.
  • Sapatos marrons claros, meias beges.
  • Sapatos pretos combinam com meias pretas ou marinho.

Dicas

  • Ternos quadriculados combinam com gravatas lisas. Já as gravatas quadriculadas com ternos lisos. E as camisas quadriculadas com ternos listrados.
  • Ternos listrados combinam com gravatas com poás (bolinhas). Já as camisas sociais listradas combinam com gravatas que tenham estampas (geométricas). E se quiser combinar listras com listras (camisa e gravata), destaque uma das peças, ou seja, se a gravata tiver listras chamativas, opte por uma camisa com listras finas e tons soaves. Não esqueça de combinar as cores, nada de extravagância.
  • Ternos sem gravatas só são bons se forem no modelo com a lapela alongada. No bolso vale colocar um lenço para garantir um ar moderno e sofisticado.


Vale lembrar que como o terno tem um abotoamento alto, é importante e imprescindível, destacar apenas uma peça (ou a camisa, ou a gravata).


E agora? Pronto para ser um pouco Jacob e sair conquistando por ai? Mas não esqueça que seu estilo faz parte, não adianta tentar ser outra pessoa, basta apenas prestar atenção nos detalhes e partir para a elegância.





Mauricio Pascoal é estudante de jornalismo, blogueiro de moda masculina do Oxique e acaba de se tornar um colaborador do MM. Aqui ele vai trazer informações de looks dos personagens de filmes e séries e, com base neles, vai dar dicas de como se vestir. @maupascoal

1 comentários:

Unknown disse...

Excelente tema, adorei o filme e o Jacob deixa claro que a masculinidade anda lado a lado com o bom gosto e amor próprio.

Postar um comentário

top