Vamos falar um pouco quanto ao estilo Navy, mais especificamente das listras navy, que tem um grande referencial e predominância no mundo da moda. Resolvi falar desse estilo pois o verão está ai, revelando cada vez mais o lado tropical do país, e para isso, nada melhor que se vestir com roupas frescas e leves.
O estilo Navy, propriamente dito, foi consagrado em 1930 por nada mais nada menos que Coco Chanel. Chanel, como muitos devem saber, gostava de fazer suas criações inspiradas em looks masculinos, e com o estilo navy não foi diferente, ela simplesmente olhou para os uniformes dos marinheiros, viu listras brancas, vermelhas, pretas, viu elementos náuticos que muito a inspirou como cordas, âncoras e correntes, e assim nascia uma moda vinda dos marinheiros para o mundo fashion.

Gabrielle Bonheur Chanel, a mãe do estilo navy.


Não demorou muito o estilo se popularizou e conquistou pessoas do mundo todo. Caminhando desde looks para mulheres quanto em looks para homens. As listras invadiram os guarda roupas  e transformaram o que antes só era visto em marinheiros, em quesito fashion para quem se encontrava antenado com o mundo da moda. 


Desde então, o que mais se vê por ai são listras. Seja nas passarelas das grandes grifes até mesmo no dia a dia, em pessoas transitando pelas ruas. As listras navy são fáceis de serem usadas e combinadas. 

COM QUE USAR: Você pode, por exemplo, montar um look com bermuda acima dos joelhos, com dobrinhas na barra, calça skinny levemente afunilada, seja ela de alfaiataria ou jeans. Nos pés você pode optar por um par de Mocassim e Dockside. Daí é só você investir nos acessórios e compor um looks navy que mais combina com você. 


Fique agora com mais algumas fotos para servir de inspiração na composição deste look. E não tenha medo de arriscar, pois ainda mais no verão, listras e estilo navy está em alta.





0 comentários:

Postar um comentário

top