Dançando no escuro


Ontem ganhei de uma amiga uma revista aqui de Belo Horizonte bem interessante, chamada Continuun, e é idealizada pelo Itaú Cultural. Dentre as matérias -super interessantes- que fazem parte da quinta edição, encontrei uma sessão de fotografia maravilhosa, e como de costume, não posso deixar de compartilhar por aqui. As fotos são do fotografo Autumn Sonnichsen e nelas toda a beleza, leveza e magia da compainha de balé 'Ballet Stagium' em comemoração ao seu 40 aniversário. 
"São Paulo, madrugada do dia 1º de novembro de 2011. Temperatura em torno dos 10 graus. Cinco dançarinos que integram o Ballet Stagium fazem das ruas e viadutos do centro da cidade o seu palco. Neste ensaio, o grupo mostra um dos ideais da companhia: a dança pode ser feita, com o mesmo apuro técnico, em qualquer lugar, seja num teatro sofisticado, seja na praça pública de um vilarejo. Naquela noite, pelos passos dos bailarinos, a dança emprestou à metrópole, por breves horas, o encanto roubado pelo progresso. Corpo e arquitetura em comunhão."
As fotografias ficaram expostas no programa Ocupação, no Itaú Cultural, até o dia 22 de janeiro. Eu mesmo não cheguei a ir na exposição, infelizmente, mas vendo tais fotografias mesmo que pelo computador ou revista, já me emociono. 








Via.




0 comentários:

Postar um comentário

top