Vou-me embora para 'Casa do Conto'


Casa do Conto é um hotel na situado na Cedofeita, em pleno centro da cidade do Porto. A reconstrução do hotel deu um ar de uma casa burguesa do século XIX.  Um incêndio interrompeu a obra em meados de 2009, mas não impediu que o sonho da criação deste hotel morresse ali mesmo. Com muita criatividade e vontade de integrar arquitetura, conforto e conhecimento cultural, o pessoal da agência de arquitetura Pedra Liquida trabalharam em um projeto para criar um ambiente totalmente inovador. São quartos com cores sóbrias e textos grafados no teto contando um pouco da história daquela região, tudo minuciosamente escrito por autores ligados a história da cidade e sua arquitetura. Me encantei com o projeto e com a beleza do lugar, e só tenho a dizer -querer- que um dia eu posso me instalar no mesmo e usufruir de todo esse charme arquitetônico e cultural. 






Via.



0 comentários:

Postar um comentário

top