A arte anatômica de Juan Gatti


Ontem estava pesquisando algumas estruturas anatômicas para estudar e me deparei, por mero acaso, com um trabalho incrível de um artista argentino, mestre em misturar anatomia e arte. Como ando completamente apaixonado por essa junção de temas, já fui pesquisando mais a respeito e resolvi montar este post. 
Juan Gatti é um artista  multi talentoso, atuante nas áreas de direção de arte, ilustração, fotografia e design gráfico. Gatti refugiouse em Madrid durante a ditadura militar, e por lá mesmo resolveu se estabelecer como artista. Sua arte me chamou a atenção pela incrível mistura de anatomia humana e taxonomia da natureza, dois elementos que resultam em um trabalho surpreendente. 
Gatti colabora constantemente com o cineasta Pedro Almodóval, aonde se encarrega de fazer vários cartazes e capas de seus filmes, tal como 'Ata-me' e o recente trabalho do diretor 'A pele que habito'. O artista também já colaborou com trabalhos fotográficos para Peter Lindbergh e Karl Lagerfeld. Confira agora uma sequência incrível de ilustração do rapaz. 















Via.



0 comentários:

Postar um comentário

top