O que as fotografias de rua querem nos dizer afinal de contas vai além de uma unica resposta. As distrações cotidianas é, na maioria das vezes, passadas por despercebido pelos olhares agitados de que está em volta à diversos acontecimentos. Uma mulher parada com uma criança esperando a chuva passar, um velho fumando o seu cigarro, um homem lendo um jornal, o descanso de uma senhora de idade em sua cadeira, tudo isso compõe um extraordinário cenário para quem tem um olhar delicado e crítico para a fotografia. 
O trabalho que venho apresentar é do aposentado britânico Bill Harris, bastante conhecido por captar essas essências cotidianas que passam despercebidas pela maioria. Bill passa horas sentado em uma praça, com sua câmera na mão, apenas analisando tudo em sua volta, vendo cada detalhe, cada movimento que possa resultar em uma imagem simbólica e extraordinária para ficar registrada. 
Despretensiosamente, Bill consegue captar detalhes simples mas ao mesmo tempo impactantes. Tudo o que se tem é o que se vê. E o trabalho deste fotografo representa muito bem isso. Confira um pouco de seu trabalho e tentem analisar cada uma dessas pessoas, a qual o autor de sua distração pode ser, neste exato momento, você. 











Via.


0 comentários:

Postar um comentário

top