Colagens anatômicas de Diego Max


Eu sou apaixonado por colagens, quem acompanha o blog já deve ter percebido isso, não gosto de deixar passar um trabalho que acho incrível usando essa técnica sem compartilhar aqui no blog. 
Hoje venho apresentar a arte de um brasileiro super talentoso, chamado Diego Max. Sua estética é bem peculiar, e em sua arte é notável a forte relação entre duas vertentes, arte e anatomia. Aliás, quem disse que anatomia também não é arte, não é mesmo?
Desde muito cedo, Diego se encantava pelas gravuras antigas, com aspectos retrô, encontradas nas enciclopédias de sua mãe. Sua mãe, que já trabalhou na casa de vários médios, e sua irmã que tem formação em enfermagem, foram fontes de inspiração para que Diego unisse sua bagagem cultural para dar graça ao seu trabalho. 
Encantado com as imagens anatômicas dos livros, Diego consegue transcender a magnitude do corpo humano para um universo completamente fascinante, que nos remete a um encantamento único. Passando de imagens de pessoas antigas, flores, animais, frases a corpos dissecados, seu trabalho é rico em detalhes gráficos que não passam despercebidos por que sabe apreciar. 













+


Via.


0 comentários:

Postar um comentário

top