Esse final de semana, em mais uma maratona de alugar filmes para assistir em casa, me deparei com essa preciosidade chamada Colegas. Sim, o filme ganhou todo o meu coração, atenção e respeito, pois aborda um tema pouco explorado nos cinemas, a Síndrome de Down. 
Há diversas maneiras de abordar o preconceito em filmes, porém, como essa mensagem será transmitida aos seus receptores é, de fato, algo bem subjetivo. 'Colegas' me ganhou a atenção pois possui um elenco formado por três protagonistas portadores da Síndrome de Down, e todos eles incorporam muito bem seus personagens. 
Sempre gostei de filmes que abordam temas como natureza e liberdade, é como se houvesse em mim uma necessidade de estar sempre correndo atrás de alguma coisa que me fizesse bem, me fizesse sentir livre e leve. E é isso que os três jovens estão correndo atrás no decorrer do filme, de maneira engraçada e um pouco dramática, eles roubam um carro, "assaltam" lojas de conveniência, invadem festas privadas, se divertem, choram, correm perigo e se emocionam, tudo para correr atrás do sonho de cada um. 
Inspirado na história do famoso filme "Thelma & Louise", o destino destes três jovens estão nas mãos do desejo de serem livres e serem eles mesmos.
Guarde ou jogue fora o seu preconceito, e assista a este filme encantador e emocionante. 








Lançamento: 1 de março de 2013 (1h 39min) 
Dirigido por: Marcelo Galvão
Com: Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Breno Viola mais
Gênero: Comédia , Aventura
Nacionalidade: Brasil

Leia Mais AQUI

Via.


0 comentários:

Postar um comentário

top