Transeuntes e suas bicicletas


O ensaio fotografico #BikeNYC, captado pelo fotografo americano Dmitry Gudkov, tem circulado a internet e chamado a atenção. Gudkov sai pelas ruas de Nova York com sua câmera com a intenção de captar a pequena parcela da população que tem a bicicleta como um meio de transporte sustentável, saudável e eficaz. 
O legal é que em suas fotografias você percebe nitidamente como esse meio de transporte que parece ser impossível nas cidades grandes, são apreciados e usados por pessoas das mais diversas idades, origens e estilos. Em uma cidade aonde o excesso de carros dificulta a chegada ao trabalho, algumas pessoas optam pelas tradicionais bicicletas, e ao mesmo tempo de estarem contribuindo para o meio ambiente, também se exercitam. 
Confiram algumas imagens captadas pelo cara, e se deixe inspirar por elas, quem sabe assim não conseguimos trazer para as ruas mais pessoas usando suas bikes e se sentindo satisfeitas por isso, não é mesmo?










Fotos: @ Dmitry Gudkov

E ai, gostaram? Pois saiba que no Brasil também existe um projeto idêntico, que valoriza a inserção das bicicletas nas grandes (e pequenas) cidades. O projeto se transformou em um livro chamado Livro Eu Amo Bike, e parte valor arrecadado é doado para ONGs de pró-mobilidade, tais como Ciclocidade e Transporte Ativo e o movimento Vá de Bike. Pela fanpage do projeto você pode ver várias fotos de brasileiros com suas bikes e também enviar a sua para ser compartilhada. :)

 Eu Amo Bike – 50 histórias de quem ama andar de bicicleta 

Via, 1 e 2.



0 comentários:

Postar um comentário

top