Estava lendo alguns artigos de publicidade quando me deparei com um depoimento de um dos gênios da publicidade, George Lois. No decorrer do texto ele fala um pouco sobre a relação entre publicidade e tecnologia, que publicidade vai além de tecnologia, ela tem de estar atrelada com a criatividade, em primeiro plano, para que seja eficaz. 
Lois, na década de 80, foi escalado para salvar a MTV, que ao entrar no mercado como um canal fechado, não estava conseguindo se comunicar corretamente com o seu público, aliás, pouco se sabia sobre o seu público, o que estava evidente é que a emissora estava caminhando mal, logo na sua estreia. 
Eis que as mãos e mente criativa veio para salvar tudo isso, Lois criou em 1984 o que é hoje a identidade da MTV, um canal direcionado ao público jovem e que curte música. Naquela época, Lois conseguiu pensar em uma campanha divertida e estrondosa, sem precisas apelar para o sexo ou drogas. 
Se você ainda não conhece, veja agora o primeiro comercial que transformou a MTV em uma emissora de sucesso e, sem tardar, conseguiu conquistar um enorme numero de clientes que ficaram extasiado pela marca.
"I Want My MTV" traz celebridades do rock dos anos 80 que aparecem gritando esse slogan 'I WAMT MY MTV'.


Via.


0 comentários:

Postar um comentário

top